Prefeitura de Indaiatuba lança aplicativo para facilitar acesso às informações oficiais

Prefeitura de Indaiatuba lança aplicativo para facilitar acesso às informações oficiais

App envia alerta de novas notícias relacionadas ao coronavírus

A Prefeitura de Indaiatuba está lançando um aplicativo com o objetivo de facilitar o acesso às informações oficiais da administração municipal. O app foi desenvolvido pelo Departamento de Informática, ligado à Secretaria Municipal de Administração, e seu lançamento, que estava previsto para o final desse semestre, está sendo antecipado por ocasião do novo coronavírus.

O aplicativo “Minha Indaiatuba” já está disponível para ser baixado no Google Play e App Store através do link situado no canto superior direito do site da prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br. No celular o link está situado em barra na parte inferior da tela.

A Secretária de Relações Institucionais e Comunicação, Dra. Graziela Milani, destaca que o aplicativo é muito simples. “Nosso papel é facilitar o acesso às ações da administração municipal, especialmente nesse período de alerta por conta do coronavírus. Além disso, no aplicativo o cidadão terá acesso a um atalho para sanar dúvidas por meio do WhatsApp da Prefeitura, desta forma ampliamos nossos canais de comunicação, oferecendo informações com transparência e agilidade”, detalhou.

José Carlos Melli Filho, diretor do departamento de informática, explicou que as pessoas que baixarem o aplicativo receberão um alerta sempre que uma nova informação relacionada ao vírus for publicada no site. Até o momento esse alerta está disponível para o sistema Android e em breve chegará ao iOS. “Adiantamos o lançamento do app para enviar à população, em primeira mão, todas as informações oficiais relativas ao novo coronavírus e ações que estão sendo tomadas pela Prefeitura para enfrentar esta delicada situação”, disse.

O aplicativo “Minha Indaiatuba” inicialmente oferece acesso a todas as notícias publicadas na página oficial da Prefeitura www.indaiatuba.sp.gov.br, e também atalhos para acesso às redes sociais da administração municipal, ao WhatsApp da Prefeitura e também ao WhatsApp da Secretaria de Saúde para dúvidas específicas sobre o coronavírus.

Segundo José Carlos, gradativamente outros serviços também serão inseridos no aplicativo, tais como, pagamento de tributos, emissão de certidões, consulta de processos, consulta de frequência escolar e notas de alunos, consulta de cardápio da merenda escolar, entre outros.

Foto: Alex Jegorow RIC/PMI

error: Content is protected !!