Fotógrafo registra cenas impressionantes da cheia do Rio Tietê em Salto

Fotógrafo registra cenas impressionantes da cheia do Rio Tietê em Salto

Este conteúdo foi copiado do Portal iMais  (www.imais.online)

Em Salto, o rio Tietê cobriu a Ilha dos Amores e invadiu o complexo turístico da Cachoeira. O Memorial do Rio Tietê foi invadido pelas águas e a Ponte Pênsil foi interditada. Ruas e avenidas do centro foram inundadas. No bairro Três Marias, a base da Guarda Municipal precisou ser evacuada. Moradores das áreas ribeirinhas, que haviam sido alertados pela Defesa Civil, deixaram as casas e se abrigaram com parentes.

Toneladas de lixo carregadas pelo Rio Tietê, que transbordou em razão das chuvas fortes, se acumularam nos principais pontos turísticos de Salto. A vazão do rio, que atingiu 750 m³ por segundo no domingo, havia baixado para 400 m³ no início da tarde desta segunda.

O material, composto por garrafas plásticas, pedaços de isopor, brinquedos, latinhas e detritos de todo tipo, ficou preso entre as pedras e depositado em ruas ribeirinhas.

Os pontos mais atingidos foram o Parque das Lavras, o Complexo da Cachoeira, incluindo a Ilha dos Amores, e a Avenida Castro Alves.

Veja imagens registradas pelo fotógrafo João Luiz Martimbianco que revelam o poder das águas e o acumulo de lixo nas margens do rio.

 

Publicidade

Conteúdo originalmente postado no Portal iMais. Acesse: www.imais.com.br

error: Content is protected !!