Salto recebe o título de Capital da Cultura do Estado

Salto recebe o título de Capital da Cultura do Estado

Prefeito de Salto Geraldo Garcia, Governador do Estado João Dória e o Secretário de Cultura de Salto, Sandro Bergamo.

 

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, através da Secretaria da Cultura, recebeu do Governo do Estado de São Paulo o título de Capital da Cultura na última quarta (29), no Palácio dos Bandeirantes. Dentre as 645 cidades do Estado, Salto foi considerada a cidade com mais ações culturais de todo o Estado nos últimos dois anos. O trabalho desenvolvido pela Secretaria da Cultura teve notoriedade graças a qualidade de suas ações culturais, ao incentivo a políticas públicas, a quantidade expressiva de eventos culturais promovidos na cidade e a conservação de seus equipamentos culturais.

Salto tem se destacado na realização de uma gestão transparente e competente na área cultural, o que torna a parceria com o Estado cada vez mais imprescindível para a formalização de parcerias que propiciam atividades gratuitas e de qualidade voltadas para toda a comunidade.

Na cerimônia da entrega do prêmio, o município foi representado pelo Prefeito Geraldo Garcia, juntamente com o secretário da Cultura, Sr. Sandro Bergamo, acompanhado de integrantes da equipe da Secretaria da Cultura, responsáveis pelo reconhecimento estadual da atual gestão e administração do município. Além do título que atesta a qualificação do trabalho realizado pela na Cultura, a cidade ainda foi a única no Estado a ser contemplada com todos os Programas do Juntos Pela Cultura do governo: Circuito SP, Tradição SP e Virada SP. A honraria foi entregue pelo Governador de São Paulo João Dória e pelo secretário de Estado da Cultura e Economia Criativa, Sérgio de Sá Leitão. As cidades de São José dos Campos, Mongaguá e Ilha Solteira também foram reconhecidas na premiação.

“Eu estou muito contente e extremamente satisfeito porque esta premiação é um merecido reconhecimento por todo trabalho impecável e de qualidade oferecido na área cultural da nossa cidade”, ressaltou o Chefe do Executivo, Geraldo Garcia.

Para a Secretaria da Cultura é a coroação de todo um trabalho, um esforço conjunto que vem de encontro a atual política cultural do município. “Estamos muito felizes com a conquista. O reconhecimento de Salto como Capital da Cultura fortalece nossa história relevante com a arte, nossa talentosa classe artística e também nosso turismo cultural. Esse título histórico é reflexo de um trabalho comprometido e dedicado de toda a equipe da Secretaria da Cultura de Salto”, destaca o secretário Sandro Bergamo.

error: Content is protected !!