Explosão durante show no Clube 9 deixa ao menos cinco feridos

Explosão durante show no Clube 9 deixa ao menos cinco feridos

Foto: reprodução

O que era para ter sido uma noite de festa e alegria terminou em tragédia para ao menos 5 pessoas que ficaram feridas após uma explosão ocorrida no salão de eventos do Clube 9, em Indaiatuba.

Programado para a noite de sábado, 18 de janeiro, a apresentação do cantor Dilsinho, foi precedida pela apresentação de um DJ que tinha como objetivo entreter o público até o início do show programada para o início da madrugada.

Segundo relatos uma explosão ocorreu após um cilindro de ar explodir, muito próximo aos equipamentos de som e iluminação do show, provocando um grande barulho e ferimentos em pessoas que estavam localizadas na área vip do evento.

Cinco pessoas teriam ficado feridas com a explosão e atendidas pela unidade de resgates. Uma das vítimas estaria em estado grave. O hospital não divulgou o boletim médico oficial do estado de saúde das vítimas.

A apresentação do DJ ocorreu normalmente, mesmo após o acidente, já o cantor Dilsinho optou por cancelar a apresentação e postou em suas redes sociais uma mensagem em apoio às vítimas e os fãs.

A organização do show e o Clube 9 ainda não se manifestaram a respeito do ocorrido.

Veja o comunicado do cantor Dilsinho:

Atualizado às 13h40

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Clube 9 de Julho vem se pronunciar sobre o acidente ocorrido na noite de 18 de janeiro de 2020:

– O Clube não foi o realizador do evento, tendo locado seu salão para a Produtora Via Brasil para a realização do mesmo.

– Durante a checagem dos equipamentos para a apresentação do DJ Guga, um dos técnicos da sua equipe estava regulando a máquina que solta papel picado, quando ocorreu a explosão desse equipamento, que é pressurizado.

– Em todos os eventos realizados nas dependências do Clube, sendo eles de organização própria ou de terceiros, via locação do salão, existe todo um aparato de segurança e socorro. Na noite de sábado, além de colocar todo esse aparato imediatamente em socorro dos envolvidos, o Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou unidades de socorro, prestando junto com o Clube e com a Produtora toda a assistência.

– Após perícia dos Bombeiros e Polícia Civil, foi liberada a apresentação do DJ Guga. A apresentação do cantor Dilsinho foi cancelada e a Via Brasil informará como será feito o ressarcimento ao público pagante, através das suas mídias sociais.

O Clube 9 de Julho permanece à disposição para esclarecimentos pertinentes.

error: Content is protected !!