iMais

Mulher é conduzida à delegacia por injúria racial

Durante abordagem de suspeito, mulher proferiu ofensas de cunho racial

A equipe da viatura 110 realizava o patrulhamento pelo bairro Jardim Morada do Sol, na quinta-feira (14), quando avistou um indivíduo com um cigarro de maconha em mãos. Os agentes pararam a viatura e tentaram realizar a abordagem do indivíduo, que não obedeceu às ordens emanadas. Com o apoio de outras viaturas, o suspeito foi abordado e revistado.
Os guardas precisaram utilizar força moderada para algemar e revistar o homem, que oferecia resistência a ação. Durante a abordagem, ele danificou o colete de um dos agentes. O homem foi conduzido até a delegacia de polícia, onde um boletim de ocorrência foi confeccionado e ele irá responder por porte ilegal de drogas e resistência.

Durante a abordagem, uma mulher apareceu no local defendendo o homem, e na tentativa de prejudicar o trabalho dos agentes começou a tumultuar a situação. Ela xingou os agentes e proferiu ofensas de cunho racial contra um dos guardas civis que estava no local.
Imediatamente ela foi detida e conduzida até a delegacia de polícia, onde um boletim de ocorrência foi registrado e ela irá responder pelo delito de injúria racial, conforme artigo 140, parágrafo 3.º do Código Penal.

FOTO: EDUARDO TURATI / SCOMSOC – GCI

O Portal iMais seleciona e publica as melhores informações diariamente buscando notícias que valorizam o estilo de cada leitor. Para enviar sua sugestão de conteúdo utilize o e-mail: conteudo@imais.online.