Cultura promove primeira edição do ‘Tardes do Samba’ dia 28 de setembro

Cultura promove primeira edição do ‘Tardes do Samba’ dia 28 de setembro

Evento aberto ao público vai reunir apresentação de quatro grupos locais

 

A Secretaria Municipal de Cultura promove pela primeira vez um evento direcionado aos apaixonados por um dos gêneros musicais que mais representa a cultura popular brasileira: o samba. No dia 28 de setembro (domingo) acontece o “Tardes do Samba” a partir das 18h próximo à Concha Acústica do Parque Ecológico.

Seguindo os moldes do “Tardes do Rock”, o evento é aberto ao público e vai reunir quatro grupos de samba locais: Sambagold, Pagobeer, Samba & Resenha e Jogral. Segundo a Secretária de Cultura, Tânia Castanho, esta é uma forma de valorizar e dar espaço para uma vertente musical tão representativa no Brasil.

SAMBAGOLDFormado por cinco integrantes, o Sambagold vem mostrando seu trabalho e buscando reconhecimento nas noites indaiatubanas. São integrante do grupo Eusebio (voz principal), Mayara (voz e reco reco), Carlinhos (pandeiro), Igor (repique de mão) e Wikat (surdo e voz). PAGOBEERCom um show totalmente descontraído, o Pagobeer busca levar ao público o melhor do samba atual e das músicas que marcaram epóca. Criado em 2019, o grupo é formado por Rubinho (voz) Vitinho (cavaco) Diego Molejão (rebolo) Matheus (reco-reco) Keké (pandeiro) Nene (surdo) SAMBA&RESENHAO Grupo Samba&Resenha foi iniciado em fevereiro de 2019 informalmente, nos encontros dos amigos aos finais de semana. Atualmente o grupo toca em bares e casas de show da cidade e da região. Compõem o grupo: Vanzella (voz e pandeiro), Zulu (tantanzinho e voz), Lolo (reco e voz), Gui (surdo e repique), Adilson (cavaco) e Jonas Mumuzinho (violão). JOGRAL O grupo Jogral é formado por dois dos filhos de um dos nomes mais renomados do samba em Indaiatuba, Serjão. Seguindo os passos do pai, o Jogral vem trazendo novidades na música e mantendo o legado da família.

 

SERVIÇO:

Tardes do Samba

Data: 28/09/2019

Horário: a partir das 18h

Local: Ao lado da Concha Acústica, no Parque Ecológico

 

error: Content is protected !!