iMais

Fotógrafa de Indaiatuba recebe prêmio internacional com fotos de partos realizados no Hospital Santa Ignês

Os cliques da fotógrafa de Indaiatuba, Carla Garcia, eternizam importantes momentos da vida de diversas famílias na hora do parto. Os nascimentos realizados no Hospital Santa Ignês – os quais as famílias contratam o serviço – contam com o profissionalismo e a dedicação da fotógrafa. E, duas de suas fotos feitas no Hospital lhe renderam, em agosto, prêmios no maior concurso internacional de fotografia, o Outsandig Maternity Award. Há dois anos, Carla faz fotos dos partos no Hospital Santa Ignês.

Carla registrou os nascimentos de um menino, em junho de 2019, e uma menina, em agosto de 2018, e inscreveu as fotos no concurso. Em sua XI Edição, o prêmio reuniu profissionais de mais de 20 países e Carla foi premiada e recebeu também do júri, o selo de qualidade. Para ela, ser reconhecida internacionalmente em meio a tantos fotógrafos “é incrível”. “Representa a confirmação de que estou no caminho certo. Me emocionar com nascimentos é o que me move e eternizar esses momentos para as famílias é simplesmente incrível. Me sinto realizada”, disse a fotógrafa.

Na página oficial do Outsandig Maternity Award no Facebook, a comissão organizadora postou a seguinte mensagem sobre a XI Edição do prêmio. “A cada temporada temos essa imensa alegria e o imenso orgulho em compartilhar imagens lindas. Temos a certeza que somos grandes por causa de cada um de vocês que acreditam que a premiação é um diferencial em suas carreiras. A cada nova temporada vemos fotógrafos sendo notícia e sendo escolhidos para palestrar em grandes Congressos devido ao prêmio recebido. Nós temos esse único objetivo: dar destaque ao fotógrafo nacional e internacional”.

CARREIRA

Carla Garcia é especializada em fotografia de partos e atua em diversos hospitais como o Hospital Santa Ignês, o Hospital Augusto de Oliveira Camargo também em Indaiatuba e na Maternidade de Campinas. Já fotografou eventos em geral, casamentos, formaturas e aniversários. “O nascimento do meu neto Lorenzo, de cinco anos, foi o meu primeiro trabalho fotográfico de partos. Naquele momento, senti que havia encontrado o foco do meu trabalho e me perguntei como havia vivido até então, sem isso”, contou.

Uma pessoa intensa e emotiva. É assim que ela se autodenomina. “Registrar o momento do nascimento, um ser chegando a esse mundo, a emoção do pai, da mãe, dos avós, é fantástico”, completou.  Ao todo, são nove anos de fotografia sendo cinco anos mais focados em fotografia de família e os últimos dois anos, exclusivamente aos nascimentos.

O Portal iMais seleciona e publica as melhores informações diariamente buscando notícias que valorizam o estilo de cada leitor. Para enviar sua sugestão de conteúdo utilize o e-mail: conteudo@imais.online.