Prefeito Nilson Gaspar sanciona Lei que cria Cursinho Pré-Vestibular gratuito na Fiec

Prefeito Nilson Gaspar sanciona Lei que cria Cursinho Pré-Vestibular gratuito na Fiec

Novidade beneficia alunos de escolas públicas ou bolsista integral de escolas particulares

FOTO: Divulgação

O prefeito Nilson Gaspar (MDB) sancionou a Lei nº 7.168, publicada na Imprensa Oficial do Município nº1443, desta quarta-feira (21), que cria o Cursinho Pré-Vestibular gratuito na Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura). São oferecidas 120 vagas, destinadas à preparação de alunos de escolas públicas, ou particulares desde que na condição de bolsista integral, para ingresso ao ensino superior. É necessário estar cursando ou ter cursado o 3º ano do Ensino Médio e ser residente em Indaiatuba. O curso é semiextensivo (semestral), com carga horária de 400 horas, ministrado no período noturno, das 18h50 às 23h, de segunda a sexta-feira. A participação será feita via processo classificatório, com prova prevista para o dia 08 de setembro.

“A ideia de Indaiatuba oferecer gratuitamente um cursinho pré-vestibular surgiu durante conversas que tive no Papo Jovem. Esta ação, criada no meu governo, tem como objetivo escutar sugestões e reclamações dos jovens, que ajudam no desenvolvimento de projetos que atendam a população. Nestes encontros os jovens pediam reforço para poder prestar vestibulares importantes. Implantar este cursinho representa oferecer mais uma oportunidade de vida para estes jovens. Outro exemplo, é o Programa Juventude Esportiva, que também foi reivindicado em uma das edições do Papo Jovem, e hoje oferece 17 modalidades esportivas gratuitas e orientadas por profissionais, para jovens entre 15 e 21 anos”, explicou Gaspar.

Os interessados devem realizar a inscrição de 21 a 30 de agosto, através do link http://acad.fiec.com.br/sg_psw/default.aspx?escola=6242, ou presencialmente nas unidades I e II da Fundação, situadas na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3405, Jardim Regina e rua Alberto Santos Dumont, 1849, Cidade Nova I, respectivamente. Todas informações podem ser consultadas no edital disponível do site da Fundação- www.fiec.com.br, da Prefeitura- https://www.indaiatuba.sp.gov.br/, ou pelo telefone (19) 3801-8688.

Os candidatos deverão realizar prova objetiva, composta por 50 questões, que irá avaliar o nível de conhecimento dos estudantes nas disciplinas de português, matemática e conhecimentos gerais. Os locais serão divulgados com antecedência através dos quadros de aviso na Fiec, no site da Fundação e na Imprensa Oficial do Munícipio.

Serviço:

Todas informações podem ser consultadas no edital disponível do site da Fiec-www.fiec.com.br, da Prefeitura- https://www.indaiatuba.sp.gov.br/, ou pelo telefone (19) 3801-8688

Fiec I- Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3405 – Jardim Regina

Fiec II- R. Alberto Santos Dumont, 1849 – Cidade Nova I

Data da prova: 08/09/2019

Período de inscrição: 21/08/2019 a 30/08/2019

error: Content is protected !!