iMais

Candidato da Região de Campinas disputa o concurso Mister Brasil em setembro

Gustavo Bomfim representa o estado de São Paulo no principal evento de beleza masculina do país

Após ser vitorioso e conquistar o título de Mister São Paulo em novembro de 2018, Gustavo Bomfim, se prepara para mais um desafio ao disputar o concurso Mister Brasil CNB, que ocorrerá entre os dias 31 de agosto e 4 setembro, na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande Sul. O vencedor da competição nacional de beleza masculina representará a nação em concursos internacionais.

O Mister Brasil CNB é um evento composto por diversas provas classificatórias que somam pontos para a grande final que terá transmissão ao vivo pelo canal do concurso no Youtube. Entre as principais provas estão a avaliação corporal, entrevista, desfiles e a prova social Beleza Pelo Bem, que tem como objetivo divulgar projetos desenvolvidos pelos candidatos em seus estados.

O representante do estado de São Paulo, Gustavo Bomfim, tem 23 anos, 1m88 de altura, trabalha como agricultor em um negócio familiar, além de ser estudante de Serviços Jurídicos. Gustavo é natural da cidade de Americana, onde também faz participações em eventos como modelo de passarela e fotográfico.

Participando pela primeira vez de um concurso que reunirá candidatos de todo país, Gustavo Bomfim, não esconde a expectativa. “Ser mister exige muito mais que beleza. É preciso ter caráter, humildade, sabedoria, inteligência e carisma. Mas, acima de tudo, ter amor ao próximo e um coração fraterno, disposto a ajudar quem precisa por meio dessa importante faixa”, revela o Mister São Paulo.

O projeto social denominado “Sementes do Amanhã”, foi escolhido por Gustavo Bomfim para o representar durante a competição. Durante seus meses de preparação, o Mister São Paulo, criou uma horta e implantou um jardim sensorial que levou, não só o conhecimento do tema, mas o contato imediato com a natureza, aguçando os sentidos de cada um dos alunos da APAE da cidade de Santa Bárbara d’Oeste.

Gustavo Bomfim com os atendidos no Projeto Sementes do Amanhã

Gustavo ainda comenta como foi a decisão de realizar o projeto social, “- Esse tema já estava na minha mente há muito tempo. Eu cresci no campo e posso dizer que tenho uma grande bagagem no assunto [o ciclo da produção de alimentos]”. Bomfim não esconde a emoção em poder trabalhar com pessoas especiais e ainda transmitir suas experiências, “- Poder levar todo o meu conhecimento para outras pessoas é algo indescritível, ainda mais quando falamos de um lugar tão importante como a APAE.”

Na reta final da preparação, Gustavo tem dividido seu tempo entre o trabalho, academia, procedimentos estéticos, participações em eventos e visitas a várias cidades do estado.

Estadual

Na mesma disputa que corou Gustavo Bomfim, como Mister São Paulo CNB 2019, outro competidor da região de Campinas conquistou o terceiro lugar no concurso.

O fisioterapeuta, Jonathan Dumont, de 29 anos, natural de Indaiatuba, ficou entre os três mais belos do estado, em evento que aconteceu na Sala São Paulo, na capital paulista.

Jonathan Dumont, durante a disputa estadual em novembro de 2018

CNB

O Concurso Nacional de Beleza é o evento responsável pela eleição da Miss Brasil Mundo e do Mister Brasil CNB. A vencedora representa o país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do mundo.
Ao todo mais de 60 competidores estarão reunidos no evento que elegerá o homem e a mulher mais belos do país.

 

O Portal iMais seleciona e publica as melhores informações diariamente buscando notícias que valorizam o estilo de cada leitor. Para enviar sua sugestão de conteúdo utilize o e-mail: conteudo@imais.online.