iMais

Escola de taekwondo de Campinas é destaque em mundial da modalidade

Professor e proprietário da ATA Cambuí é o 4º entre os dez melhores do mundo

Campinas foi evidenciada no Mundial da ATA de Taekwondo, em Little Rock, Arkansas, nos Estados Unidos, evento anual que reúne cerca de 15 mil praticantes da modalidade. O mestre Ricardo Plentz, professor e proprietário da unidade ATA Cambuí, ficou em 4º lugar. Plentz foi um dos nove representantes de São Paulo no Mundial de 2019, que ocorreu de 8 a 14 de julho.

Aos 50 anos, mestre Plentz conquistou três vezes a primeira colocação do sparring no Top Ten Mundial (2009, 2017 e 2018) e foi duas vezes vice-campeão mundial.

O evento em Little Rock é aberto a todos os taekwondistas que desejem competir, mas conta também com o Torneio dos Campeões, reservado apenas aos melhores atletas do mundo, que conquistaram vagas em torneios pan-americanos e nacionais.

A seleção brasileira de Team Sparring Júnior (15 a 17 anos), possui três alunos da ATA Plentz System: Gabriela Cianciarullo, Michel Wachsmann e Fernando Mason. A equipe sagrou-se vice-campeã mundial, atrás apenas do time dos Estados Unidos. Rodrigo Castilho, professor da ATA Morumbi, defendeu a seleção brasileira de team sparring adulto, categoria na qual o Brasil também foi vice-campeão mundial.

Mais sobre Ricardo Plentz

Ricardo Plentz também é 15 vezes campeão pan-americano e 18 vezes campeão brasileiro. Faixa preta, 7º Dan, já recebeu o Prêmio Quality, que reconhece a qualidade de ensino na ATA em São Paulo.

A ATA Cambuí fica na Rua Coronel Quirino, 382. O telefone para contato é (19) 98337-6940.

O Portal iMais seleciona e publica as melhores informações diariamente buscando notícias que valorizam o estilo de cada leitor. Para enviar sua sugestão de conteúdo utilize o e-mail: conteudo@imais.online.