iMais

Vencedor do Bake Off Brasil é destaque no Chefs no Campus 2019 da UniMAX

Workcandy de Torta FRAISER com o confeiteiro Dário Héberson acontece no dia 26 de maio, no Centro Universitário Max Planck, na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso

Em coletiva de imprensa realizada na terça-feira, dia 14 de maio, o coordenador do curso de Gastronomia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, professor Caio Nunes, revelou que o destaque entre as aulas-shows, na edição 2019 do Chefs no Campus, será Dário Heberson, vencedor da 3ª temporada do reality show Bake Off Brasil – Mão na Massa exibido pelo SBT.

Dário iniciou sua trajetória, vendendo bolos de pote, cupcakes e salgados na faculdade. Ele confeitava com sacos de arroz, colheres de sopa, garfos, facas e o que tinha em mãos, pois quando começou, não dispunha de dinheiro para investir em ferramentas. Ainda hoje, o confeiteiro utiliza materiais simples do dia a dia em seus trabalhos, pois acredita que a criatividade e a versatilidade tornam a confeitaria possível para todos. Durante o evento promovido pela UniMAX, Dário irá ministrar o Workcandy de Torta FRAISER e estará disponível para uma sessão de fotos.

Mais duas aulas-shows acontecem no Chefs no Campus, o Workcoffee com o barista, Ricardo Brandão, da Brendan House e o Workchoop com o mestre cervejeiro, Alfeu Júlio, da Toca da Mangava. Com entrada gratuita, o Festival Gastronômico acontece no domingo, dia 26 de maio, a partir das 11h, no campus I, que fica na Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso em Indaiatuba.

Durante a coletiva, o coordenador do curso, professor Caio Nunes, também falou sobre o cardápio oferecido pelos alunos e professores de Gastronomia. Entre os pratos estão pasteis com os recheios de moqueca com mandioca; de frango com polenta e de baião de dois (estande Pastel Brasil); pães italianos recheados com Ragú de linguiça; Ragú de costela ou Ragú de brócolis com queijo (estante Itália); drinks de Gin tônica “Gabriela” (Gin, Tônica com infusão de cravo e canela, maçã verde grenadine e tangerina); Cajú, cachaça e rapadura e Tutti-frutti (estande Drinks); bolinhos de carne seca com abóbora; de mandioca com bochecha de porco e cerveja preta; de mandioca com torresmo; de batata doce com linguiça apimentada e de berinjela (estande Boteco).

Organizado pelo curso de Gastronomia, o evento, que integra o TOM Sociocultural, tem por objetivo oferecer pratos da alta gastronomia a preços acessíveis, com valores entre R$5,00 a R$30,00.

Nesta edição, além de alunos e professores, participam os seguintes restaurantes: Chopp do Alemão; Toca da Mangava; 3 ponto 7 vinhos; Amadeu; Asiatique; Buffet Ferracini; Rock Diner Burgers; Sal Árabe; Pecorino; Bar do Alemão; Don Ramón; Brendan House; Gastronomia da UniMAX (Pastel Brasil; Itália; Boteco e Drink); Quero Donuts e Caramelo Foods. A atração musical, neste ano, é por conta da Banda Roça ‘N’Roll. Haverá também uma área Kids.

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029) – Assessoria de Imprensa – UniMAX

Formada em Administração, Pós graduada em Marketing e Comunicação. Consultora de Empreendedorismo e Marketing, Atua também nas áreas de Gestão de Conteúdos, Colunista e Apresentadora do Programa "Minuto Empreendedor" na Rádio Jornal de Indaiatuba.