iMais

ACENBI divulga 29ª edição da Festa do Chopp

A ACENBI promoveu nessa quarta-feira (27) coletiva de imprensa, em sua sede social, para divulgar a 29ª edição da Festa do Chopp. Durante o encontro, a comissão organizadora apresentou à imprensa a programação do tradicional festival da cultura e gastronomia japonesa.

O evento acontece no próximo dia 6 de abril (sábado), no Pavilhão da Víber, a partir das 18 horas.

ATRAÇÕES

A culinária oriental está entre os principais destaques da festa, com pratos típicos como yakissoba, tempurá, harumaki, udon, temaki, sushi e sashimi. O público poderá saborear ainda outras delícias como batata espiral, pastel, tapioca, churrasquinho, pizza, cachorro-quente, hambúrguer e crepe, entre outras. “Teremos opções para todos os gostos”, revela Ricardo Kakazu, diretor do departamento de Beisebol da ACENBI e coordenador da festividade.

Nesse ano, uma das novidades é a prévia da Hellcats Car Fest 2019 – exposição de carros antigos. Está confirmada também a participação especial do grupo Riyuu Taiko (tambores japoneses), formado por associados da própria ACENBI, e da banda Trinnes, de Indaiatuba.

Os visitantes poderão participar ainda das tradicionais competições de chope de metro (servido numa tulipa gigante) e de guaraná de canudinho (para crianças). Outra atração de destaque é o bon odori (dança coletiva tradicional do Japão). “Os interessados em conhecer um pouco do beisebol terão a oportunidade de praticar batidas de bola com taco de beisebol em uma estrutura especial (batting center)”, revela Kakazu.

CALENDÁRIO DE INDAIATUBA

Realizada anualmente, a Festa do Chopp tem a finalidade de arrecadar fundos para a manutenção das atividades do Departamento de Beisebol e Softbol da ACENBI.

De acordo com Kakazu, a organização da festividade conta com a participação de voluntários. “Todos são pais dos atletas e familiares dos associados”, complementa.

A Festa do Chopp é promovida com o apoio de patrocinadores e da prefeitura de Indaiatuba. O evento faz parte do calendário turístico do município e é considerado uma das festas mais importantes da região.

CONVITES

O convite individual custa R$ 10,00 na bilheteria (inclui uma caneca). Crianças de até 12 anos acompanhadas de adulto não pagam. Quem preferir pode levar um produto de limpeza ou de higiene pessoal e trocá-lo por um convite individual. Isso pode ser feito também nos pontos de troca (veja a relação dos pontos abaixo).

Os produtos doados serão, posteriormente, encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (FUNSSOL).

Pontos de troca

Os produtos de limpeza e de higiene pessoal podem ser trocados por convites nos seguintes locais:

Bazar Ponto 1 (Rua 9 de Julho, 585, centro); Max Materiais de Construção (Via Joaquim Emigdio de Campos Bicudo, 1491, Jardim Monte Verde); Nishi Eletrônica (Rua Paul Harris, 343, Cidade Nova), Restaurante Sabor da Terra (Rua Cerqueira Cezar, 2123, Jardim Rossignatti) e Decor Gran – Mármores e Granito  (Av. Coronel Antonio Estanislau do Amaral, 1009, Itaici).

Beisebol e Softbol da ACENBI

O Departamento de Beisebol e Softbol está entre os mais antigos em atividade na ACENBI. Hoje conta com cerca de 100 praticantes de várias idades, desde crianças de 5 anos até veteranos com mais de 70 anos.

O Departamento está com as inscrições abertas para novos praticantes de beisebol e softbol. Os interessados em conhecer as duas modalidades esportivas podem procurar o Centro Esportivo da ACENBI (Rua Chile, 689, Jardim América).

De acordo com Ricardo Kakazu, a idade ideal para iniciar a prática do beisebol e do softbol é a partir dos 5 anos. “As crianças que começam nessa faixa de idade têm mais facilidade para desenvolver as habilidades do esporte”, explica ele.

Foto: Tao Conteúdo

SERVIÇO

  • 29ª Festa do Chopp
  • Local: Pavilhão da Víber (Rua Almirante Tamandaré, 675 , Indaiatuba-SP)
  • Data: 6 de abril de 2019
  • Horário: 18h00 – 24h00

 

Formada em Administração, Pós graduada em Marketing e Comunicação. Consultora de Empreendedorismo e Marketing, Atua também nas áreas de Gestão de Conteúdos, Colunista e Apresentadora do Programa "Minuto Empreendedor" na Rádio Jornal de Indaiatuba.