O que estamos fazendo com nosso cartão postal?

Indaiatuba é amplamente conhecida por suas áreas verdes, parques e praças. Uma das poucas cidades no país que possuem uma extensa área verde repleta de entretenimento e que corta mais de 80% do município.

O Parque Ecológico se tornou um grande tesouro de Indaiatuba, um verdadeiro pulmão urbano com o crescente desenvolvimento da cidade formou o contraste entre o verde e o cinza.

De alguns anos para cá os moradores e também muitos visitantes tomaram gosto por piqueniques, mini festas de aniversários e até mesmo imprudentes churrascos, atitude proibida por lei, mas amplamente realizada em diversos locais.

Infelizmente a consciência ambiental ainda não atingiu muitos dos frequentadores do local, principalmente da região próxima do Chafariz.

Em uma rápida caminhada é possível notar muitos focos de lixo abandonado, garrafas plásticas, sacolas, roupas e até cinzas de fogueiras.

Ainda há tempo de frear essa crescente, mas mesmo com a instalação de mais lixeiras na área é necessário que os frequentadores tenham consciência dos impactos negativos dos seus atos.

O que estamos fazendo com nosso cartão postal?

Veja também