Pan-Americano e Copa Latina de BMX será no Chile
As atletas Priscilla Stevaux e Isabella Franco, da Associação de Ciclismo e BMX de Indaiatuba (ACBI), parceira da Secretaria de Esportes, foram convocadas pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), para disputar o Campeonato Pan-Americano e Copa Latina de BMX, que será realizado no Chile, nos dias 5 e 6 de abril.
Priscilla Stevaux competirá na categoria Elite Woman e tem bastante experiência e grandes competições. Participou das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 e de Tóquio em 2021, além de ser 5 vezes Campeão Nacional na modalidade.
Isabella Franco irá disputar na categoria Júnior Woman e já foi 5 vezes Campeã Brasileira, atualmente mora e treina nos Estados unidos, mas compete por Indaiatuba, onde começou sua carreira.
O técnico Douglas Stevaux, também de Indaiatuba, foi convocado para comandar a seleção neste torneio.
O BMX, também conhecido como bicicross, surgiu na Califórnia, nos Estados Unidos, na década de 1960. O esporte começou como uma brincadeira de crianças que imitavam os ídolos do motocross. No Brasil chegou no fim da década de 70, e estreou como esporte olímpico em Pequim 2008.

Foto: Alex Jegorow- Secom/PMI