Orquestra Sinfônica de Indaiatuba realiza concerto com grandes clássicos da música erudita e popular

Concerto acontece no dia 22 de setembro às 20 horas no CIAEI e contará com a participação da cantora Sonia Di Morais

Na temporada de 2018 a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba tem mostrado que a diferença entre o clássico e o popular na música de fato não existe. A orquestra tem apresentado desde Mozart e Beethoven até Pink Floyd além da nossa boa música caipira de raiz. Isso porque uma obra musical pode ser clássica e popular, ou então o inverso, popular e clássica ao mesmo tempo.

E em setembro a Orquestra executa obras que pertencem ao que costumamos chamar de clássico tanto do universo erudito quanto do universo popular. São obras do repertório erudito que de tão conhecidas acabaram se tornando populares como a abertura Carmem de Bizet, a abertura do Barbeiro de Sevilha de Rossini e a valsa Danúbio Azul de Strauss além de obras populares que se tornaram clássicos da música apresentadas em versão sinfônica como Carinhoso de Pixinguinha e Travessia de Milton Nascimento.

No concerto a orquestra ainda apresenta o arranjo inédito da música“Indaiatuba, com amor” da cantora e compositora Sonia Di Moraes, que já cantou e produziu arranjos vocais para o grupo de Indaiatuba, Mulheres em Acordes, durante 10 anos e em sua carreira artística ja se apresentou com artistas dos mais importantes na cena musical brasileira, tais como Milton Nascimento, Simone, Ivan Lins, Fafá de Belém, Gal Costa, entre outros. Sonia cantará no palco junto com a Orquestra. O arranjo da música é do compositor Suiço, residente de Indaiatuba, Hans Peter Reimann . A música será gravada ao vivo e fará parte do documentário “Terras de Indaiá 3 – Indaiatuba hoje e sempre” do diretor indaiatubano Alessandro Barros . O documentário , que contará com a participação da Orquestra Sinfônica, tem como objetivo o registro histórico da Indaiatuba de hoje e uma projeção da Indaiatuba do futuro.

O concerto é uma realização da Prefeitura Municipal de Indaiatuba junto a Secretaria de Cultura e a Associação Mantenedora da Orquestra de Indaiatuba, a entrada é gratuita e as senhas serão distribuídas uma hora antes do início do evento.

Serviço:
Orquestra Sinfônica de Indaiatuba
Dia: 22/09/2018
Horário: 20h
Local: CIAEI – Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3665 – Jardim Regina, Indaiatuba
Entrada gratuita (distribuição de senha uma hora antes do início do concerto)

0 Comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register