Indaiatuba recebe Elite do ciclismo brasileiro na 68ª prova 1º de maio

Feriado contará ainda com 8ª Copa Indaiatuba de BMX e Campeonato de Skate 

Uma das mais importantes e tradicionais disputas do país, a Prova Ciclística 1º de Maio terá sua 68ª edição no feriado do Dia Mundial do Trabalho. Centenas de ciclistas de diversas categorias estarão no Parque Ecológico de Indaiatuba, com destaque para a Elite, masculino e feminino, que reunirá algumas das principais equipes do país. As categorias Elite Masculino, Elite Feminino, Júnior e Máster serão válidas para o Ranking nacional e terão pontuação Classe 3 do ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A programação terá início às 8h. As inscrições deverão ser feitas no dia do evento, uma hora antes do início da respectiva bateria. O valor é R$ 50,00. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (11) 3862-5378.

O feriado também contará com o Circuito 1º de Maio, com a realização da 8ª Copa Indaiatuba de BMX, organizada pela Associação de Ciclismo BMX de Indaiatuba (ACBI), que acontece na Pista de BMX e o Campeonato de Skate de Indaiatuba, na pista de Skate, realizado pela Associação dos Skatistas de Indaiatuba (Askin) que servirá de seletiva para os Jogos Regionais do Interior.

 

Prova Ciclística

Já consagrada no cenário nacional, a 68ª Prova Ciclística 1º de Maio sempre se destacou por sua alta qualidade técnica e boa presença de público. Atletas e equipes, em todas as categorias, se empenham para conseguir o melhor tempo em uma competição de prestígio. O evento, mais uma vez, movimentará Indaiatuba no feriado desde cedo, com a realização de diversas baterias em duas opções de percurso, com um deles plano para os iniciantes e outro técnico para Elite, Júnior e Open Speed.

A competição acontecerá no circuito montado no Parque Ecológico de Indaiatuba. São duas distâncias distintas: Circuito A, 2,5 km (com altimetria), e Circuito B, 2 km (plano), com largada e chegada em frente à Prefeitura.

 

Inscrições

Os atletas filiados fora do estado de São Paulo deverão enviar, até o dia 27/04, as inscrições para o e-mail: suporte.fpciclismo@gmail.com com os seguintes dados: NOME COMPLETO, CPF, EQUIPE, LICENÇA CBC E DATA DE NASCIMENTO. Vale ressaltar que a prova é somente para atletas filiados na temporada 2018. As categorias Open Juvenil e Open Infantil, masculino e feminino, terão isenção de pagamento de inscrição.

Os ciclistas da Elite, masculino e feminino, e Open Speed terão premiação em dinheiro. Detalhes sobre a divisão podem ser obtidos no site oficial. Está programada também premiação com medalhas do 1º ao 5º lugar, que serão entregues no decorrer do evento. Os ciclistas deverão estar uniformizados no momento da premiação. A presença do atleta na premiação é obrigatória, caso não compareça, sua pontuação e premiação serão desconsideradas.

 

Prova de 2017

No ano anterior o ciclista Endrigo da Rosa Pereira, da equipe Secretaria de Esportes Indaiatuba, venceu na Elite em um final emocionante ao completar 32 voltas no percurso de 2,5 km, com o tempo de 1h59min56seg, com apenas meia roda de vantagem para o segundo colocado, Roberto Pinheiro da Silva, da Funvic Brasil ProCycling, de São José dos Campos. Mauricio Bielinsky Knapp, da São Francisco Saúde/Klabin/SME, de Ribeirão Preto, ficou com o terceiro lugar.

No feminino, que contou com grande número de ciclistas, a vitória foi de Wellyda Rodrigues, da Funvic Brasil ProCycling, de São José dos Campos, seguida por Ana Paula Polegatch, da Memorial/Fupes/Santos, vencedora do ano passado, e Tatielle Valadares, também da Funvic Brasil ProCycling/São José dos Campos.

 

Programação

Local: Parque Ecológico de Indaiatuba – Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé – (Em frente a Prefeitura Municipal de Indaiatuba)

  • Concentração: 7h
  • Circuito A: 2,5 Km (Altimetria)
  • Circuito B: 2,0 Km (Plano)

 

Programação de largada

 

1ª Bateria 8h – Circuito B

  • Open Infantil Masculino = 2 Voltas
  • Open Infantil Feminino = 1 Volta

 

2ª Bateria – Aproximadamente às 8h30 – Circuito B

  • Master C = 50 Minutos
  • Open Juvenil Masculino = 6 Voltas
  • Open Juvenil Feminino = 3 Voltas

 

3ª Bateria – Aproximadamente às 9h30 – Circuito A

  • Master A = 60 minutos +1 volta
  • Junior Feminino= 40 minutos

 

Bateria – Aproximadamente às 10h30 – Circuito A

  • Elite Masculino (Elite &Sub 23 – Classificação única) = 120 minutos

 

5ª Bateria – Aproximadamente às 12h30 – Circuito A

  • Júnior Masculino = 60 Minutos
  • Máster B = 60 Minutos
  • Elite Feminino (Elite/Sub 23 e Master Feminino) = 60 minutos

(Classificação única – Elite, Sub23 e Master) – Medalhas de 1º ao 5º para a categoria Master.

 

Bateria – Aproximadamente às 13h30 – Circuito B

  • Estreantes Speed Masculino = 6 Voltas
  • Estreantes Speed Feminino = 4 Voltas
  • Estreantes MTB Masculino – 4 Voltas

 

OBS: Todo atleta deverá estar presente na prova, 1 hora antes do horário de largada da respectiva bateria.

 

CRÉDITO: Arquivo- Eliandro Figueira RIC/PMI

 

0 Comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register