Pensa em viajar para Gramado? A XP Travel te ajuda com todos os detalhes

Escolheu a cidade mais romântica do Brasil para viver o seu sonho de Lua de Mel? Confira nossas dicas e informações para que tudo seja perfeito – assim como vocês merecem.

Ah, Gramado, cidade essa que exala cheirinho de romance no ar. Impossível não perceber que cada cantinho da cidade foi feito para os apaixonados, para aqueles que escolhem o município em celebração da sua lua de mel. Afinal, Gramado é sim uma das cidades mais românticas do nosso país e, por que não, do mundo.

Os roteiros temáticos, os passeios criativos, os pontos turísticos, a gastronomia, a arquitetura, o paisagismo, as ruas floridas e a hospitalidade local – ufa – quantos motivos especiais para que Gramado seja o seu destino escolhido.

Tudo quando feito a dois é mais intenso, mais bonito, mais memorável, você há de concordar! Sendo a primeira visita ou um retorno após uns meses, Gramado sempre reserva belíssimas surpresas aos seus turistas.

O clima ameno facilita sua locomoção através de uma gostosa caminhada, as ruas planas e as lojas decoradas farão você se sentir num imenso shopping a céu aberto, as fábricas deixarão o ar com um cheirinho de chocolate ao leite para adoçar o seu passeio, sem falar, é claro, naquele abraço quentinho e receptivo de cada um dos moradores que vão lhe atender.

Quando bate aquela ansiedade ao pensar e planejar o que fazer durante a sua estadia. Diversos roteiros turísticos, opções variadas, restaurantes à mil, nossa, pra uma cidade de apenas 35 mil habitantes estão recheados de ótimas opções, né?

Por isso, pra facilitar o seu planejamento, separamos aqui dicas preciosas para curtir o melhor que Gramado têm a oferecer na sua lua de mel.

Afinal, ser inesquecível é primordial.

Confira:

Viver em Gramado ao invés de apenas visitar

Sim, casal, isso é possível. Esse é o nosso objetivo, lhe oferecer essa experiência inesquecível.

Gastronomia farta e eclética

Ah, falar em Gramado é falar de comida boa e diferenciada. Os melhores restaurantes da região, alguns já premiados nacional e internacionalmente. Exibem um cardápio farto a todos os gostos e sabores, afinal, como um dos melhores destinos turísticos do mundo não poderia (e nem irão) decepcionar. Vocês poderão provar, durante a sua estadia, fondues maravilhosos, cantinas super temáticas, vinhos e queijos coloniais, chocolates caseiros e artesanais, sem falar no Café Colonial – sabia que o primeiro do Brasil é de lá? Ah, é sim! Quem pensa que ao chegar lá irá gastar fortunas pra se alimentar bem, está enganado. Todo o valor pago aos restaurantes, na verdade, é um investimento.

Sim, eles priorizam o atendimento de qualidade, o conforto e comodidade dos ambientes, sem falar no capricho com os milhares de preparos que irão te encantar. Mas também existem opções mais em conta, que não, não perdem a qualidade que citei anteriormente.

Um grande exemplo são os fornos coloniais da cidade, que funcionam de sexta à segunda na Praça das Etnias, bem no coração de Gramado.

Os colonos preparam artesanalmente cucas, pães e biscoitos pra te fazer fugir de qualquer dieta (ah, sem se arrepender depois). Enfim, fiquem tranquilos e aproveitem, afinal, nossos anfitriões estão sempre à sua disposição e, se bater aquela dúvida, fala com a gente!

Transporte dentro da cidade

Para quem não vai de carro à cidade, nesse quesito as opções são mais enxutas, mas com certeza vão suprir a tua necessidade.

Quanto ao transporte a melhor dica é – aproveite para caminhar, casal, é sério! As suas pernas serão, sem sombra de dúvidas, o melhor ‘veículo’ pra curtir essa cidade ao máximo. As ruas são, em sua grande maioria, planas, arborizadas e muito lindas – vale à pena desfrutar de uma caminhada entre um roteiro e outro, afinal, cada canto da cidade revela algo surpreendente pra vocês, pode apostar.

Lá tudo é pertinho, mas pertinho mesmo. Eis uma das qualidades numa cidade pequena, né? Mas, se por algum motivo, decidires por passeios mais distantes ou, até mesmo, fora da cidade, vou te passar as opções bacanas (e convencionais) que que tem por lá: na cidade, além do táxi e ônibus, tem o Uber, vans de receptivo local, ônibus específico para passeio.

Turismo romântico

Mas falar de lua de mel é como falar de romantismo, não é? Impossível desvincular um tema do outro. Essa cidade é pensada e planejada para todas as idades, gostos, sabores e desejos. Quem chega aqui pra curtir ao lado do seu amor, desfrutar do ar apaixonado da Serra Gaúcha, do clima ameno e super agradável, das belezas estampas em cada rua florida, procura (ainda mais) por passeios que enalteçam esse sentimento tão bonito.

É aí que entramos novamente: possuímos, opções pra lá de românticas e inesquecíveis. São passeios como tours pela cidade e pela Serra Gaúcha, combos pelos museus da cidade, pacotes que enaltecem a tradição gaúcha através da dança e do churrasco, uma visita à noite alemã ou à noite suíça, roteiros de agroturismo que prestigiam o interior da cidade, também a Rota Cervejeira que exibe rótulos magníficos e artesanais, sem falar no passeio queridinho, o Tour Uva e Vinho.

Conhecendo a vizinhança

Se engana quem pensa que a Serra Gaúcha não surpreende. Afinal, as cidades que fazem parte dessa região são lindas, exibem uma cultura atraente, pontos turísticos inesquecíveis, sem falar na receptividade do seu povo. Gramado faz divisa com algumas cidades, mas as que fazem parte da serra são Nova Petrópolis e Canela, ambas com atrativos que irão lhe agradar e, o melhor de tudo, super pertinho.

Nova Petrópolis enaltece a cultura alemã, exibe uma arquitetura típica e produtos muito saborosos, já Canela surpreende pelos passeios em meio à natureza, parques arborizados e com aquele ‘ar puro’ que muitas grandes cidades sentem falta. Indo um pouco adiante, dentre tantas cidades que fazem parte da região, estão Bento Gonçalves, São Francisco de Paula e Cambará do Sul. A ida até Bento Gonçalves lhes garantirá surpresas mega agradáveis, pois essa é a cidade da uva e do vinho, de vinícolas mundialmente conhecidas, de qualidade e bom gosto.

Já São Chico, como carinhosamente é conhecida, é opção praquele casal que deseja calmaria, ar fresco, clima interiorano e atrativos super naturais. A cidade exibe um contato direto com a natureza em diversos pontos, as fotos ficarão lindas e por ali, como é famosa por isso, vocês podem garantir produtos de inverno artesanais e diferenciados. Pra finalizar as nossas dicas das redondezas, a maravilhosa Cambará do Sul – aposto que vocês já ouviram falar nos cânions do Itaimbezinho, né? Então, é nessa cidade que tudo acontece. Aqui o queixo há de cair com tamanha beleza, eis um destino surpreendente e, infelizmente, pouco explorado. Cambará faz divisa entre os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, é uma excelente escolha para casais aventureiros e que desejam, através desse passeio, perder o fôlego com tamanha grandiosidade.

Lembranças pra quem ficou

Ah, é na hora de voltar que percebemos a mala um pouquinho mais pesada, né? Grande parte disso são os presentinhos para a família, amigos e pessoas queridas. Além das fotos que fizerem por lá, levem consigo mimos especiais para as pessoas que aguardam a sua volta, carinho nunca é demais. Gramado tem uma vasta cartilha de presentinhos queridos, que levam em si a marca da cidade, sendo através de um ímã de geladeira, um calendário personalizado, uma plaquinha com o escrito Gramado ou, também, produtos que espelham os eventos que acontecem por aqui.

Uma dica preciosa é dar uma passadinha nos espaços de artesanato da cidade. Neles, com toda certeza, tu encontrarás produtos exclusivos, grande parte feito à mão, que carregam parte da história local e encantarão quem quer que os receba. As associações de artesãos estão estrategicamente localizadas em Gramado, sempre nos pontos turísticos mais visitados – como a Praça das Etnias, ao lado dos fornos coloniais e da rodoviária municipal, e também no Lago Negro, ponto mais visitado e fotografado da cidade (não esqueçam de passar por lá).

Acredito que quanto mais diferente e exclusivo for esse presente, mais especial se tornará no coração de quem o receber.

Guarde no coração e, também, em casa

Injustiça seria carregar presentes para amigos e familiares e esquecer de vocês mesmos, né? Afinal, após essa vivência inesquecível, Gramado merece um cantinho aí na sua casa. Além das dicas dadas sobre os espaços de artesanato do município, aproveite para conhecer as lojas espalhadas pelo Centro da cidade, afinal, a Avenida Borges de Medeiros é considerada por muitos um shopping a céu aberto. São malharias, empresas calçadistas, couro e lã, chocolates, artigos e utensílios domésticos, ufa, opções pra todos os gostos e exigências. O investimento pode sim ser alto, mas sabe aquela história, né? – Um investimento pra toda a vida através de uma qualidade excelente e boa durabilidade. Vocês merecem um pedacinho de Gramado, levem sim!

Seja leve

Seja leve, seja suave, sejam abertos.

Dependendo do período em que estivem na cidade a movimentação é grande, períodos de alta temporada sempre lotam restaurantes e lojas, fazendo com que a população se multiplique. Portanto, relaxe, lembrem que o passeio é de vocês, que esse momento merece ser vivido de forma intensa e que nada, nem ninguém, deve atrapalhar isso. Liguem para os restaurantes e realizem reservas, caminhem de um ponto a outro sem se preocupar com trânsito ou vagas de estacionamento, por fim, vivam Gramado da melhor forma possível.

Estar em Gramado é sim uma magia, um encanto sem igual. Aquela sensação de conto de fadas realmente existe e vocês, casal, agora fazem parte dela.

Se alguma nova dúvida surgir não hesite em entrar em contato com a gente. A XP Travel estará ao seu lado nesse momento tão especial, a sua lua de mel. Tenha certeza que sim, aqui é sua melhor escolha e o resultado, bom, depois de garantir sua viagem conosco, só depende de você

0 Comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register