Seleção Brasileira de Paraciclismo realiza treinamento em Indaiatuba

Foto: Arquivo RIC/PMI

A seleção brasileira de paraciclismo realizou de segunda a quinta-feira (5 a 8), treinamento no Velódromo Municipal de Indaiatuba, visando a preparação para o Mundial de Paraciclismo, que acontece entre os dias 22 e 25 de março de 2018, no Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro.

Essa será a primeira vez na história que o país receberá um campeonato mundial de paraciclismo. Com isso, o Mundial do Rio ganha ainda mais importância por ser a primeira grande competição a contar pontos para o ranking que selecionará os participantes dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O Paraciclismo é o terceiro esporte no ranking dos que mais dão medalhas em Paralimpíadas, atrás apenas do Atletismo e da Natação.

A competição também entrará para a história do legado olímpico brasileiro como o primeiro campeonato mundial, entre todas as modalidades esportivas, a ser realizado no país após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O treinamento realizado no velódromo nessa semana foi aberto para todos os atletas filiados a CBC, das classes C e classe Tandem. O técnico da seleção paralímpica é o ciclista Armando Camargo Filho ‘Piá’, da equipe de ciclismo de Indaiatuba.

CATEGORIAS PARTICIPANTES

HOMENS/MULHERES

Ciclismo C1 / C2 / C3 / C4 / C5

Tandem B

0 Comments

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register