Empresas

Qual será o seu Legado? Por Cinthia Oliveira

Tenho conversado com diversas pessoas que estão na fase de “auto análise”, ou seja, análise da vida pessoal, profissional e até de prestação de contas com o mundo em geral. Essa fase nos faz criar perguntas como: O que eu estou construindo para deixar ao futuro? O que eu realizei até agora? Como as pessoas irão se lembrar de mim?

Então vamos com calma, pois tenho duas afirmações à vocês.

  • A primeira é: infelizmente o que passou não volta mais. Nada de ficar se culpando por ter feito ou ter deixado de fazer tal coisa, já passou.
  • A segunda é: quem se auto questiona sabe que pode melhorar,  sabe que ainda tem muito a fazer, e precisa começar. Então, mãos a obra!

As definições objetivas dizem que “legado” é algo transmitido ou adquirido (não no sentido de herança), é algo deixado para um todo. Em resumo, é algo pelo qual os demais lembrarão de você podendo ser ainda através de hábitos, costumes, exemplos e ensinamentos.

Deixar um “legado” não significa criar uma falsa imagem perante aos demais para ser lembrado como gostaria e sim agir com o coração, ter atitudes pessoais próprias. Pessoas que deixam ou já deixaram um “legado” como Nelson Mandela, Steve Jobs, Malala Yousafzai afirmam que o importante de uma missão é ir além do bem em comum, o que resulta também ir em busca da felicidade.

Ao buscar a felicidade acabamos por fazer o que nos traz prazer, e assim consequentemente um bom trabalho é gerado, além de criar novas expectativas aos olhares dos demais e brotar a esperança nos corações dos que buscam inspirações de liderança.

Então, vá em busca de criar o seu legado!

É hora de trabalhar por seus objetivos, sejam eles abrir a própria empresa, fazer um intercâmbio ou aquela viagem dos sonhos, cursar a faculdade ou concluir a pós-graduação, quem sabe ainda escrever um livro, realizar ações sociais ou até mesmo dedicar-se com mais entusiasmo a quem ama. Não importa o que seja, você precisa dar o primeiro passo. E ao recomeçar a vida, muitos o terão como exemplo e seu legado estará se iniciando junto ao inicio da sua felicidade.

Cinthia Oliveira – Formada em Gestão Empresarial com ênfase em Sistemas de Informação na Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba. Concluiu o “Módulo Comportamental – Desafio Empreendedor pelo Públic Desenvolvimento. Pós graduada em Marketing e Administração. Atua como Consultora Empresarial, Publicidade e Propaganda, Colunista Social e Autora do Blog O Radar Indaiatuba.

O Portal Mais Indaiá é uma mídia totalmente virtual, no ar desde 2007 traz as melhores noticias e informações de Indaiatuba e cidades da região.

Copyright © 2016 - Loggar Entretenimento - Portal Mais Indaiá

To Top