Campinas

Estão abertas as inscrições para oficina de documentário com foco no universo da viola e da canção

A oficina de documentário, viola e canção do projeto “Intergerações Viola Paulista”, que será realizada em Campinas de 6 a 11 de maio, no Centro de Cultura Caipira e Arte Popular / Museu da Cidade, está com inscrições abertas. Para participar é necessário baixar a ficha de inscrição no link e enviar para contato@camaraclara.org.br. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

A oficina une a linguagem do audiovisual e da música, tendo como foco o universo da viola, seu processo artesanal de construção e sua presença em manifestações culturais populares em Campinas, tais como duplas caipiras, orquestras de viola, grupos de Catira, Folias de Reis, etc.

Os participantes realizarão práticas de entrevista, captação de áudio e filmagem, além de discutir aspectos éticos, técnicos e estéticos da produção audiovisual e temas como memória, envelhecimento e relações intergeracionais.

A oficina também oferece um panorama sobre a presença da viola nas diferentes regiões do Brasil, suas variadas formas, denominações, afinações e modos de tocar. Além disso, uma roda de viola, memória e canção está prevista como atividade prática de registro audiovisual, com a participação especial do Grupo de Catira São Gonçalo, de Joaquim Egídio.

A exemplo do que foi realizado durante o ano de 2016 nas cidades de Limeira e Atibaia, as ações do projeto” Intergerações Viola Paulista – Etapa Campinas” também resultarão na produção e circulação livre de curtas documentários, produção e distribuição gratuita de DVDs a cineclubes e instituições culturais, publicação de site e realização de eventos vídeo musicais.

Serviço:

Oficina de documentário, com foco no universo da viola e da canção
Local: 06/05 no Centro de Cultura Caipira e Arte Popular / Museu da Cidade. Rua José Ignácio, 14, Casarão da subprefeitura de Joaquim Egídio – Campinas. Atividades práticas entre os dias 07 a 11/05 em diversos pontos da cidade em horários a combinar.
Inscrições: gratuitas – baixar a ficha de inscrição no site camaraclara.org.br/violapaulista e enviar para contato@camaraclara.org.br. Vagas limitadas

O Portal Mais Indaiá é uma mídia totalmente virtual, no ar desde 2007 traz as melhores noticias e informações de Indaiatuba e cidades da região.

Copyright © 2016 - Loggar Entretenimento - Portal Mais Indaiá

To Top